Débora Camilo cobra a Prefeitura sobre as péssimas condições da UME Dr. Alcides Lobo Viana
No ultimo dia 11 de maio. visitamos a UME Dr. Alcides Lobo Viana, o famoso Parquinho do Marapé, e encontramos uma situação deplorável. A escola sofre há tempos com problemas estruturais e sanitários.
Vou listar alguns dos muitos problemas que encontramos:
- Telhado: mesmo com reforma recente, quando chove algumas salas ficam praticamente inoperantes devido as goteiras, que inclusive, passam pela rede elétrica podendo causar acidentes.
- Infiltração: diversas áreas da escola estão tomadas por mofo e infiltrações.
- Cupim: a escola perdeu diversos materiais devido a infestação de cupim, que ocorre há anos.
- Hidráulica: o encanamento da escola é da época de sua construção (em 1950), ou seja, é antigo e causa transtornos no dia a dia escolar, como por exemplo vazamentos nos banheiros.
- Acessibilidade: as rampas se encontram em proporções inadequadas e inseguras.
- Ar condicionado: a escola precisaria de 22 aparelhos, mas recebeu apenas 9 aparelhos usados, que vieram de outras escolas. Os mesmos permanecem sem instalação, sendo que os chamados para tal já foram feitos.
Esses são apenas alguns dos problemas, se fossemos listar aqui, esse texto teria o triplo do tamanho.
Esta situação absurda não pode continuar! Vamos continuar cobrando o Executivo, pois gostaria de saber: será que o Prefeito ou a Secretária de Educação conseguiriam trabalhar um dia numa sala onde chove pela lâmpada em cima da mesa de trabalho? Ou com o risco de um pedaço do teto desabar devido a quantidade de infiltrações? Além claro da falta de material, pois estamos em maio e nem um tubo de cola sequer chegou nas escolas.