Passaporte da vacina
Apresentamos um Projeto de lei (n°179/2021) na Câmara Municipal de Santos, que torna obrigatória a apresentação do cartão de vacinação (físico ou digital) para a entrada em grandes eventos e lugares fechados como bares e restaurantes.
Alguns fatores estão levando a população a relaxar com as medidas de segurança sanitárias e podem estar causando um aumento no número de mortes, tais como a falta de vacinação de parte da população adulta com a primeira e segunda doses, a volta às aulas 100% presenciais, a presença da variante delta na cidade e a volta da maioria das atividades sem restrição de horário.
Diversos requerimentos já foram apresentados sobre as aglomerações, com várias denúncias de falta de protocolos sanitários nas escolas e demais ambientes de convívio comunitário.
Nem um terço da população santista está vacina com as duas doses ou dose única, sendo que já temos casos confirmados da nova variante mais transmissível.
A apresentação do comprovante da vacinação é fundamental para conter o avanço da doença e para incentivar a vacinação. Medidas semelhantes estão sendo aplicadas em diversas cidades e em diversos países do mundo, a saúde pública deve ser prioridade!
A Vacina salva vidas, #EleNão
#Vacina #DéboraCamilo #DéboraPSOL #DéboraNaCâmara