O Dia do Funk foi sancionado
O nosso projeto construído coletivamente com a @znomusic_ foi sancionado e aprovado pelo executivo na última sexta-feira (3).
Essa lei é uma conquista do povo negro e periférico que produz sua própria cultura, resistindo à marginalização imposta pela sociedade e pelo poder público.
O dia 10 de abril, marca a luta contra o preconceito e contra a violência policial nas favelas e periferias. Muitos dos nossos foram assassinados pelo Estado para que hoje o funk seja o segundo ritmo mais tocado no Brasil, sendo reconhecido internacionalmente. Esta data marca a morte do MC Felipe Boladão (2010), no mesmo período outros artistas também tiveram seus sonhos interrompidos.
Na cidade da maior favela de palafitas do país, em que a realidade é completamente diferente do túnel pra cá, aprovar um projeto que reconhece a cultura periférica, é um marco contra o preconceito.
Pela defesa da cultura produzida nas periferias, em memória das vítimas dos crimes de abril e contra a violência policial, o “Dia do Funk” é Lei em Santos!